07 abril 2015

Para que serve o shampoo anti-resíduo?

O shampoo anti-resíduo, shampoo de limpeza profunda ou pré shampoo são as mesmas coisas, e tem a mesma função. Fazer uma limpeza profunda no seu cabelo para que tire toda a sujeira e oleosidade que o shampoo normal não tira.

De uns tempos para cá que as marcas vem dando atenção a esse tipo de produto para os consumidores, porque antes só as cabeleireiras tinham e usavam apenas para fazem químicas e hidratações profundas. 

Mas agora que você tem facilidade ter o produto em casa, você precisa saber como usar, para não ressecar seu cabelo. 

Você só pode usar ele uma vez por semana, e no mesmo dia que usar, aproveite que as cutículas dos fios foram abertas pelo shampoo e faça uma super hidratação. Mas não deixe de passar condicionador após a hidratação para selar as cutículas no final.

Você vai ver uma super diferença no seu cabelo, ele vai estar muito mais limpo que o normal, mas não exagere, se fizer mais que uma vez na semana, seu cabelo vai ficar ressecado demais.

Caso você use aqueles shampoos e condicionadores roxo para retirar o amarelado do cabelo, esse shampoo é uma boa escolha, com as cutículas abertas, o pigmento vai entrar com facilidade no fio, e vai matizar os fios loiros.

Mas se você está pensando em fazer essa lavagem profunda no cabelo já, e ainda não tem o shampoo em casa, calma, eu tenho uma solução, simples, fácil e barata. Relaxa que não vai estragar o seu cabelo não, tem o mesmo efeito do shampoo. 
Você pode usar detergente neutro. Isso mesmo, detergente, eu já fiz o teste e funciona até para  truque dos cabelos loiros. Mas é o mesmo esquema do shampoo, lavar apenas uma vez na semana. 

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica, é só usar, mas sem abusar. Beijos ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...