20 julho 2015

Como se conectar com os seus leitores


Várias blogueiras tem um blog muito legal, que tem potencial para ir longe, mas se esquecem da tamanha importância que os seus leitores tem. Um blog sem seus leitores não pode ser um blog, porque as postagens são feitas para serem lidas. Alguns leitores percebem essa indiferença, e vão para blogs que o blogueiro de fato se interesse pela pessoa que está curtindo, comentando e participando. Esse é um blog de verdade, e a palavra chave de tudo isso é interação! E se você não sabe muito como manter seus leitores e leitoras por perto, olha só essas dicas:


  • Responda comentários: Responder os comentário dos leitores é tão importante quanto fazer um post. Sim, porque se a pessoa perceber que você não está nem aí com o comentário dela (ou pelo menos deduzir isso) ela vai sair do seu blog, então qual será  o propósito de escrever um post sem leitores? Responda os comentários, tire as dúvidas dos seus leitores, interaja com ele. 

  • Siga o blog deles e comente também: Se ela está lá no seu blog e deixou o link do blog, com certeza ela quer que você conheça o blog, siga e comente também assim como ela fez com você. Ela vai se sentir mais perto de você e vai voltar quando ver seu comentário lá. Eu sempre visito os blogs de quem comenta aqui, as vezes eu viro até leitora, ou visito sempre que lembro. 

  • compartilhe posts que você gostou de outra pessoa: Seria muito legal se sua leitora compartilhasse com as amigas dela seu blog não é? Ela sentiria o mesmo se você fizesse isso também. Sempre que achar um post super-bacana compartilhe, sua leitora vai adorar e vai voltar no seu blog sempre. Quem sabe ela retribua esse favorzinho? Gentileza gera gentileza!

  • Seja legal com as pessoas: Se você tem um blog e é chato com as pessoas, arrogante, sem graça, exclua ele agora mesmo, ou mantenha seu blog sem leitores nenhum. As pessoas gostam de pessoas que são legais, não precisa forçar amizade, nem ser legal por obrigação, as pessoas percebem, seja legal e ponto final. Seja você, trate seus leitores como seus amigos. Seja educado, seja gentil. 
Bom, essa foi minha opinião, espero que tenham gostado, comente aqui em baixo mais um tópico que você acha super-importante para se conectar com os leitores, quem sabe eu adiciono no post? (claro, darei os devidos créditos a você). Um beijão, e até o próximo post ♥


6 comentários:

  1. boas dicas :D
    gostei muito.
    acabamos por ganhar "amigas" tudo com amor e carinho se consegue +.+

    big beijo
    anny


    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com carinho e dedicação, as leitoras passam a ser nossas amigas ♥

      Excluir
  2. Para mim responder aos comentários e sempre fundamental.Passa para os leitores que você ta se importando com eles,blogando por amor mesmo.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/07/pedra-e-flor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, assim as leitoras percebem que tem alguém mesmo de verdade escrevendo os post.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu sempre tiro um momento do meu dia para responder comentários, visitar blogs, ver as novidades da blogosfera, afinal, ninguém é feliz sozinho. Isso é fundamental. Do que adianta ter textos bacanas se não dá a mínima para quem te lê? Isso realmente não funciona e eu tento ao máximo estar pertinho da galera do bem me acompanha! Ótimo posts, blogueiras grandes deveriam lê-lo ahsuahsu #brinks

    Um Beijo da Rabêlo ♥
    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Karol, de que adianta blogar se não dá atenção ao principal? Os leitores. haha Beijos ♥♥

      Excluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...