18 junho 2015

Como estudar para o ENEM?


Eu sei que não estou tão ausente assim, mas seria legal explicar-me porque as postagens estão saindo muito atrasadas como de costume (mas ainda assim continuo com postagens diárias). Eu estou tentando, tentado mesmo estudar de tudo para o ENEM, eu mais me perco do que aprendo, porque realmente é muita coisa para apenas quatro meses e meio (se eu não me engano é isso). Eu pesquiso todos os dias em vários sites diferentes, por vários assuntos diferentes, que eu deveria ter aprendido na escola, mas não aprendi. E cada dia que chego na escola eu encontro por um assunto novo para estudar, e vai para a lista dos milhares de assuntos que eu ainda não sei (se é que dá pra entender). 
Esse post é mais um desabafo, porque eu não sei nem por onde começar direto, mas achei legal compartilhar com você que está na mesma situação que a minha os sites legais que eu achei nas minhas pesquisas. 

Faz muito tempo (mais de um ano acredito) que eu falei do descomplica aqui no blog, e falei que era muito bom, e minha opinião continua a mesma. Bom eles melhoraram muitas coisas, então está melhor que antes, vale a pena conferir:
Site Descomplica | Canal Descomplica | Blog Desconversa

O Guia do Estudante também tem várias coisas legais, e quando eu preciso ler um texto para tirar dúvidas sobre alguma matéria eu pesquiso lá. E também lá, eles falam bastante sobre outros vestibulares, inscrições e coisas do tipo.
Site Guia do Estudante 

O Brasil Escola é quase a mesma coisa que o Guia do Estudante, lá tem vários temas que eu pesquiso e também tem datas de inscrições para vestibulares entre outros. Sem falar que tem vários exercícios que vão te ajudar bastante.
Site Brasil Escola

Então é isso, agora que eu já dei a dica para vocês, eu vou estudar ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...