13 março 2015

Resenha do livro Extraordinário

Sinopse
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


O livro foi escrito pela escritora R.J. Palácio, acredito que foi realmente um livro muito perfeito e extraordinário!

Narrada por Auggie e por seus parentes e amigos com momentos divertidos e comoventes, o livro conta a história de um menino que nasceu com uma deformação facial muito rara. As pessoas encaram o fato com muita estranheza e muitos não o aceitam assim. Mas Auggie mostra no livro o ponto positivo de tudo isso, e que vai com certeza comover qualquer leitor.

August Pullman tem apenas 10 anos, porém, tem um pensamento incrível. O menino nunca tinham ido a escola antes. A história se desenvolve com ele indo para a escola no quinto ano, e conta a reação dos alunos e os pais dos alunos durante o ano letivo.

Conheci esse livro através de uma resenha, e com certeza senti uma vontade enorme de ler. Após a leitura eu garanto que foi uma das minhas melhores. Esse é o tipo de livro que eu tenho vontade de indicar para todos que eu conheço. Acho que todas as escolas, em todas as séries os alunos deveriam ler esse livro. 

Tem uma frase super marcante do livro, que deveríamos levar para a vida: 

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne.

O livro é perfeito e eu indico para todos! E lerei com certeza novamente. Beijos ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...