23 fevereiro 2015

[ Rotina de Estudo ] Enem e outros estudos

Estudar em casa é uma coisa complicada né ? É difícil estudar todos os dias de maneira certinha sem ter nenhum professor te cobrando. Então esse post é para você que está tentando estudar em casa pro Enem, ou para qualquer outra prova que você tenha que fazer.

Tenha horários: Geralmente eu estudo se segunda a sexta no período da noite, pois é um horário em que eu tenho certeza que meu cérebro funciona muito bem e que eu tenho um tempo livre.

Divida matérias por dias, e estude mais vezes por semana as mais difíceis: Separe suas matérias assim como na escola, divida todas em dias em que você estuda (Ex. segunda: matemática é história; terça: Biologia e química) para não ficar nenhuma de fora.

Dê tempos de 20 minutos para cada 40 de estudo: Assim como na escola, em casa você também precisa de descanso, e de dar um tempo. Nesses 20 minutos você pode fazer uma boquinha, mas tente não comer muito, coma coisas leves para não haver desconforto. Não vá para TV, computador, celular ou cama, porque você vai acabar se esquecendo da hora, ou dormindo.

Deixe o fim de semana livre: O fim de semana foi feito para descansar né ? Então saia com as amigas, se divirta, leia, ou fique no computador mesmo, só para distrair dos estudos, mas volte na segunda ok?

Crie metas: Eu não funciono muito sem metas, eu preciso sempre saber pra onde eu devo ir e como fazer isso. Então crie metas do tipo: aprender tal formula; aprender essa matéria de biologia, e assim por diante.

Crie recompensa: Assim que você ir cumprindo as metas recompense a você mesma, tipo assim, fique sem comer chocolate até aprender aquela formula monstruosa que você não consegue de jeito nenhum. Mas nada de comer em ? Só quando conseguir.

Revise sempre o que já estudou: Anote tudo o que já estudou, aí um mês depois mais ou menos, você volta e só revisa tudo para dar uma refrescada na memória.

Viu? Estudar não é tão difícil assim. Agora é só se organizar e por em prática. Beijos ♥

6 comentários:

  1. Estou dando o meu máximo neste ano! hahah vestibular né? Sempre bom ter dicas.
    Meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br
    #VisitinhaDaBru

    ResponderExcluir
  2. Mds, vou fazer o Enem esse ano, estou tentando me esforçar Rsrs

    http://sb-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas *-* eu que sou super desorganizada posso usar algumas shuahauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era também super desorganizada, mas esse ano estou me superando haha beijos ♥

      Excluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...