22 fevereiro 2015

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Cidades de Papel é outro romance adolescente de John Green, mas calma, não é tão dramático quanto A Culpa é das Estrelas, mas tem um 'dramazinho', e também tem um pouco de aventura, história acontece em Orlando na Flórida.

Quentin é um adolescente que está no ultimo ano do colégio, cuja sua única preocupação é terminar o ensino médio e se formar em uma boa faculdade, mas enquanto isso não acontece, ele passa a maioria do seu tempo jogando vídeo game em seu quarto com seus dois melhores amigos Ben e Radar. Q. parece ser muito equilibrado, mas no desenrolar da história ele se mostra bastante egoísta.

Margo Roth, é uma menina superpopular da escola deles, sempre cheia de amigos. Mas a personalidade dela não é como ela aparenta ser. Durante a história ela mostra sua real personalidade, uma garota inteligente nada fútil como tenta ser, com sonhos enormes, mas que nega seu real jeito de ser.

Os dois são vizinhos a anos, e já foram amigos quando crianças, mas com o passar dos anos eles foram se distanciando, e cada um seguindo seu caminho, porém na mesma escola. Apesar da distância, Quentin sempre teve uma paixão platônica por Margo.

A vida dos dois sempre fora normal, até que um dia Margo aparece em sua janela vestida de preto convidando Q. para uma grande aventura. O seu amor por Margo não permite que ele negue o pedido, então eles passam a noite se vingando de pessoas que traíram ela. Ele se sente vivo e feliz, como nunca havia sentido antes. Ele imagina que após essa noite, eles voltariam a ser amigos, mas nunca imaginaria que ela sumiria do mapa no dia seguinte.

Margo deixou várias pistas para Q. que não pensou nenhum minuto antes de começar segui-las. E a partir daí começa uma busca que parece não ter fim. Com ajuda de Ben, Radar e de uma amiga de Margo, Lacey.

John Green escreveu esse livro de uma maneira incrível e cheio de metáforas passando mensagens aos leitores. Com uma mensagem principal no livro: as pessoas são só pessoas.

A leitura é muito legal e muito fácil. Um livro como esse a leitura é rápida.

Alguém aí já leu? Comenta aí, quero saber sua opinião.

6 comentários:

  1. Tenho Muita Vontade De Ler Esse Livro Vou Comprar Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei o livro interessante , vou comprar para ler, eu já lhe A Culpa é das Estrelas , amei ler esse livro ! gostei muito linda.. beijos

    http://blogamodacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é tão fácil quanto A Culpa é das Estrelas, compra sim, é muito bom! Beijos ♥

      Excluir
  3. Já li esse livro e gostei muito!
    Adorei seu blog, já estou inscrita...
    Se puder me ajudar dando uma passadinha no meu, ficarei muito contente!

    www.darlingofthecity.blogspot.com

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito, obrigada, vou conhecer o seu! Beijos ♥

      Excluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...