25 fevereiro 2015

[ Manual da Blogueira ] Blog de Sucesso



Todas nós blogueiras queremos que nosso blog fique famoso, receba o reconhecimento que merece e ganhar um lucrinho com ele, certo ?!
Então, Hoje vou dar uma ajudinha para vocês melhorarem seu blog, conquistar seguidores e leitores, parcerias com empresas.





 Nome do Blog: Tarefa difícil, mas essencial, o nome que você escolher para seu blog pode sim influenciar e deixar seu blog mais atrativo, então quebre a cabeça e crie um nome legal.

♥  Layout: Um ótimo layout é também algo nada fácil, vocês podem pagar um web design para criar um, porem não vai ser nada barato. Para quem não esta afim de pagar preços altos num layout e ter um blog com sua cara, existem tutorias no youtube que com um pouquinho de conhecimento e esforço dar para fazer um, ou se não quiser quebrar a cabeça você também encontrará sites com layout gratuitos na internet.

♥  Ser Você Mesma : Não adianta querer ser igual a outra, seja você mesma, isso que vai tornar seu blog diferente de outros e mostrar que você tem opinião própria.

♥  Gostar do que faz : Creio que o principal, ler e escrever bastante, estar sempre atualizada e com muito foco no blog você tem tudo para que seu esforço seja reconhecido.

♥  Ter Tempo : Entre as dicas principais, é o tempo, assim como um trabalho você tem que levar o blog a serio, estar sempre atualizando ele  para que seus leitores não deixe de acessar ele.

♥  Atenção aos Leitores : Seu blog é seus leitores também, dar atenção a eles é o que vai fazerem eles voltarem.

♥  Redes Sócias : Usar as redes sociais é a melhor forma de atrair novos leitores e divulgação.

♥  Domínio: O domínio é o ".com.br", alem de deixar aquele "blogspot" ou "wordpress" do seu link, e deixar mais bonito, um domínio facilita muito na hora de buscar uma parceria.

♥  Mídia Kit : É o currículo do seu blog, onde você deve mostrar a qualidades do seu blog, mostrando quantia de seguidores, visitas, se você quer que seu blog cresça, vai precisar de um mídia kit.

♥  Parcerias : Depois que perceber que seu blog esta com uma quantia legal de leitores e visitas, esta na hora de ir atras de parcerias com empresas, mas também não é chegando em grandes marcas, procure empresas de menores, mande sua proposta de parceria.

Agora só por em pratica as dicas, espero que tenham gostado e se gostaram ou tem alguma dica diferente deixe  nos comentários, e aí o que acharam ? 


4 comentários:

  1. Olá Flor!
    Dicas muitos uteis minha flor, a dica do ser você mesma é a melhor!

    Um Beijão da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas totalmente válidas, amei! Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...