18 janeiro 2015

Dica para blogueiras: Porque as leitoras não cometam? (1/7)

Olá meninas, e blogueiras(os), sim hoje o post é dedicado a vocês que também tem blog! Primeiramente vou explicar minha loucura desta vez. Na minha lista de desejos para 2015, um dos desejos desde o ano passado é fazer uma semana de post ajudando outros blogs. Eu amei essa ideia, mas nunca coloquei em prática, e essa foi a semana escolhida, já que semana passada o blog fez 2 aninhos de existência, como eu não me programei para nada muito certo, eu resolvi fazer este post, pois eu sei que a maioria das minhas leitoras são blogueiras assim como eu!
Nesse primeiro post tema é: Porque as leitoras não comentam?

Já pensou se cada pessoa que entrasse no seu blog comentasse, que incrível seria? mas a realidade é muito diferente, a cada 100 acessos eu poderia dizer que tenho 5 comentários. E eu sei que isso acontece em MUITOS blogs.


Apesar de tudo eu não sei a "formula dos muitos comentários" para falar para vocês, mas eu sei algumas dicas que podem funcionar.

Primeiro de tudo, comente para ser comentado, não é troca, você vai entrar em um blog que gosta, vai comentar e vai deixar seu link no final, mas não é um tipo de comentário assim: "Legal, visita meu blog? www.banana.com", não, você vai precisar ler o post, se realmente gostar, comente de acordo com o post e deixe seu link no final. Se ela gostar do seu comentário ela vai entrar no seu blog e comentar também.

Faça posts bem feitos, com conteúdo e que faça sentido, se a pessoa não gostar do seu post ela não tem porque comentar, então não tem problema você passar 1 hora preparando um post só, quanto mais você se dedicar mais pessoas vão gostar, e os comentários vão aparecer.

Divulgue bastante, use todos os meio de divulgação existente e principalmente o boca-a-boca, quanto mais pessoas souberem do seu blog, mais elas vão passar para frente e mais comentários irão surgir.

Minhas dicas não acabara, mas basicamente é isso, se vocês quiserem, deixem perguntas aí em baixo para que eu possa gravar um vídeo sobre o assunto bem mais explicadinho.
E lembrando, nada acontece do dia para a noite, então se vocês querem alcançar uma meta, se dediquem, se esforcem que um dia você chega lá!

Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado, pois eu fiz isso para vocês, e voltem amanhã, porque vai ter mais um post ajudando blogueiras. Beijos e até!

10 comentários:

  1. Adorei o post. Também recebo muitas visitas porém poucos comentários, fico muito chateada por que não ligo pra quantidade de seguidores e essas coisas gosto mais é de saber o que as pessoas estão achando do blog e das postagens. Acho que as pessoas tem preguiça de comentar seilá :/
    Adorei o blog e estou seguindo!

    http://www.apenasdezesseis.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas tem preguiça de comentar sim, mas a gente tem que tentar muito na divulgação pra alguém comentar. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oii conheci seu blog hoje e adorei achei super fofo,e também adorei o post.
    Também recebo muitas visitas mas poucos comentários,pra gente que faz os post com tanto carinho da até tristeza de não ver comentários né?: hihi
    parabéns pelo blog e sucesso. bjo


    http://dayanecarminatti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu fico um pouco chateada, mas não tem muito problema, vamos divulgar para quem sabe aparecer né?! Beijos ♥

      Excluir
  3. Nossa adorei as dicas, me inspirou a fazer uma page no facebook para divulgar mais meu blog. amei lindo blog viu! http://meraconfusao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Legal, visita meu blog?" http://pseudorobo.blogspot.com.br/
    Fiz Serto? kkkkkk

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica <3 Acho que os comentários é uma fonte bem confiável de que seu blog tá sendo visitado e o que você tá fazendo é legal. Mas é difícil ganhá-los, infelizmente :/ O negócio é ter paciência e divulgar mesmo. Beijinhos :)
    http://filvros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do seu post. Eu também tenho um blog,e apesar de ter muitas visualizações, não tenho muitos comentários.
    http://pinscollection123.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...