08 janeiro 2015

Começando os estudos para o ENEM 2015 - Livros que o vestibulando deve ler

Sim! Eu estou começando meus estudos em janeiro para o ENEM! Esse ano já estarei no terceiro ano do ensino médio, e preciso pensar no futuro não tão distante, confesso que estou com um pouco de medo.





E eu vou fazer uma coisa que não vi nenhum blog fazendo, vocês vão me acompanhar nessa jornada de estudos, sempre darei dicas de sites, livros, comidas que ajudam, horários, organização e etc. E o melhor de tudo, passarei minha experiência toda para vocês.

"Mas Carol quando chegar o dia da prova, você não vai se lembrar o que estudou agora no começo do ano" Eu vou fazer vários resumos que vão me ajudar a apenas revisar na época da prova.

E para começar bem, vou fazer aqui uma lista de livros que todo vestibulando deve ler:
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado De Assis
  • Vidas Secas - Graciliano Ramos
  • Macunaima - Mario de Andrade
  • Iracema - José De Alencar
  • Memórias De Um Sargento De Milícias - Manuel Antônio De Almeida
  • O Cortiço - Aluísio Azevedo
  • A Cidade E As Serras - Eça De Queirós
  • Os Lusíadas - Luís De Camões
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • Hora Da Estrela - Clarice Lispector 
  • Os Sertões - Euclides Da Cunha
  • Auto Da Barca Do Inferno - Gil Vicente
  • A Moreninha - Joaquim Manoel Macedo
  • Senhora - José de Alencar
  • O Tempo e o Vento - Erico Verissimo
  • Capitães da Areia - Jorge Amado
  • Antologia Poética - Vinicius de Moraes
  • Quarup -Antônio Callado
  • Anjo Negro - Nelson Rodrigues
A lista de fato é enorme, e quem não lê rápido, não lê em menos de um ano, então, para agilizar as coisas veja e leia várias resenhas de um mesmo livro para entende-lo sem ler, mas também não deixe de ler aqueles que são importantes.

Eu tenho muita dica para dar, mas para não prolongar ainda mais esse post, vamos deixar para o próximo, para ajudar vocês, eu vou também fazer resenhas dos livros que eu ler, um ponto de vista a mais é sempre bom.

1 comentários:

  1. Buscando auxilio no google topei com seu blog. É interessante sua proposta, então muito provavelmente irei acompanhá-la nessa jornada - até porque eu estou perdida sobre por onde começar os estudos.
    Graças aos céus já li boa parte dessa lista, mas vou procurar relembrar tudo. :3

    ResponderExcluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...