14 julho 2014

Dica para blogueira: Como lidar com comentários maldosos

Olá meninas, hoje eu vim falar de uma coisa super frustrante, que toda blogueira passa. São aqueles cometários maldosos que recebemos (na maioria das vezes em anônimo). Eu já recebi vários deles, mas de tanto que eles ficavam na minha cabeça, a minha maior vontade era melhorar meu trabalho.

Recebi um comentário, e agora? A melhor coisa a fazer é ignorar, mas eu confesso que já respondi na ironia, o comentário era cheio de palavrões, eu desviei deles e agradeci pelo comentário, que assim me ajudaria a melhorar. Mas o certo é ignorar e mostrar que não estamos aqui para brincadeira.

Não se abale: não se abale de maneira alguma com esse tipo de comentário, porque obviamente vem de alguém que não presta atenção em si antes de julgar. E isso torna você de certa forma superior a esta pessoa.
A verdade é que as pessoas esquecem de críticar o trabalho (post ou blog) e critica a pessoa, a falta de ética dessas pessoas me chatea muito, mas enfim, o que podemos fazer é ignorar e nos mostrar superior.

Bom meninas, por hoje é só, eu espero ter ajudado você, que como eu ja passou por isso.
Beijos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Já tive comentários assim também e realmente chateado pq fazemos com muito carinho para todos
    Mais como você falou o melhor é ignorar mesmo.
    Adorei o post ^^
    BiJuuu :-*
    Dá uma passadinha lá no meu blog esta rolando sorteio
    Espero você por lá ^^
    http://www.cupcakebatconversa.blogspot.com.br/2014/07/1-sorteio-do-blog-kit-unhas-perfeitas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolaine, tudo bem??
    Eu também acho super chato comentários maldosos no blog, mas ao contrário de você, eu acho super importante analisar e compreender o por que da pessoa se dirigir a você daquela forma.
    É uma forma de saber onde está errando, o que está faltando. Isso em Marketing se chama feedback, e pode ser negativo ou positivo.
    Não ignore os feedbacks de seus leitores, ele te ajuda a crescer e melhorar.
    É claro que se esse comentário não tiver absolutamente nada haver com o seu post e só dirija palavras de baixo calão a você, ai o negócio é pessoal e não contra o seu trabalho.

    bom, é isso!!
    um grande beijo
    Http://www.diariodegordice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse comentário são muito ruim , até respondi alguns sem desce o nível do comentarista, mais não me abalo com essa tipo de pessoa. Seu blog está maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Comentários assim devem ser ignorados, mas tem dias que não tem como né?
    É mais forte e você acaba respondendo ironicamente! hahaha
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Receber comentários maldosos é super chato, o que é diferente de receber críticas que podem nos ajudar a melhorar. Ótimo o seu post.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Odeio essas pessoas que ficam fazendo comentários falando mal de você e seu blog! Isso é coisa de gente que não tem o que fazer! Confesso que o primeiro comentário do tipo que recebi eu respondi, e umas 3 (eu acho) leitoras do meu blog responderam também. Mas, se recebo hoje em dia eu excluo o comentário. Estou seguindo o blog. Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É esse mundo é cheio disso, não gosto desses comentários pois eles ficam na minha cabeça e eu não consigo esquecer!! bjs http://gabydasilvalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Verdade. As pessoas que fazem isso criticam a pessoa que escreve e não o conteúdo. Ainda bem que pelo menos até agora nas vezes que participei dessa blogosfera imensa não recebi nada tão grave ou tão chato. É triste que tenham pessoas que façam isso.

    Bjs Carolaine!

    http://tortademorangodameri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já dei minha opinião, agora é sua vez.
não seja uma leitora invisível ! comente
Criticas pode? claro se forem construtivas
Obrigada !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...